Translate

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mesmo se faltar craque brasileiro vai sobrar crack no Brasil


2014 vêm aí e o Brasil corre contra o tempo para fazer o maior evento de futebol do mundo, a Copa Mundial de Futebol de Campo entre Seleções de Países, e para não ficar feio está tentando montar uma seleção de jogadores que dê espetáculo, que vença as partidas e ganhe o título dentro do seu país, no estádio do maracanã, e assim voltar ao topo da admiração e da lista de melhor seleção de futebol do mundo.

É bem verdade que muitos torcedores sempre esperam um novo craque saindo do Brasil e encantando o mundo, como foi o caso de Romário (Barcelona e melhor do mundo), Rivaldo (Barcelona e melhor do mundo), Ronaldo (Barcelona e melhor do mundo), Ronaldinho (Barcelona e melhor do mundo) agora ofuscados por Messi (Barcelona e melhor do mundo – que muitos dizem ser o discípulo de Ronaldinho, e até jogaram juntos no... Barcelona) mas, os brasileiros tem a esperança de terem um craque em primeiro lugar no mundo novamente e, lógico, uma seleção de craques.

Ficou motivado? Pois saiba que em uma disputa paralela, que, assim como no futebol, também movimenta bilhões de reais, dólares, euros... o Brasil já é o primeiro do mundo (ÊÊÊÊÊ...). Somos os campeões de crack do mundo*!!! Além do título de “Crack do Ano” também somos quase os maiores consumidores de cocaína do mundo*, só perdemos para a potência econômica americana e mundial, os EUA. E você achando que no Brasil não circula dinheiro...

Agora os governos começam a remover as “crackolândias” para não ficarmos “feio na fita”, inclusive com os turistas que virão na copa. Por que chegamos a esse ponto de “Cracks do Ano”? Bem, talvez o brasileiro tenha passado tanto tempo preocupado com a produção de craques que não tenha tido tempo de se preocupar com o consumo de crack, a droga mais viciante que o mundo já viu. 

Que a paz esteja sempre com você!!

*de acordo com o 2º Lenad (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas), realizado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e pelo Inpad (Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas).

2 comentários:

  1. Interessante Celimario de Sousa. Por mais triste q seja, é a realidade brasileira. Fica a pergunta se ainda vamos conseguir reverter essa situação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim ajude-nos a manter este blog. Faça críticas, elogios ou dê sugestões.

Que a paz esteja sempre com você!!